LEMA

FFT de Aquidauana se torna a melhor equipe de kickboxing sul-mato-grossense

Para se consolidar de vez como a grande referência do Estado, a FFT de Aquidauana foi escolhida a melhor equipe da Taça Campo Grande de Kickboxing. A competição aconteceu no último fim de semana, dias 18 e 19, na Capital, reunindo 30 equipes sul-mato-grossenses.

Com atletas duros no ringue e bastante técnicos, a FFT de Aquidauana foi comandada pelo professor e campeão brasileiro Felipe Miranda, que luta muay thay há 11 anos. Ele ganhou o prêmio de melhor técnico da competição, tornando o resultado ainda mais expressivo para a cidade.

Os atletas Daniel Nunes da Silva dos Santos, Evandro Alves, Angely Manoely de Souza, Alex Silva, William Cavalcante, Victor Cardoso, Maria Eduarda, Daniel Gomes, Rafael Motti, Alessandro Lucas e Douglas Leandro ganharam medalha de ouro. Já Robson Junior, Luiz Gutierrez e Mateus Atanael trouxeram a prata para Aquidauana. Os garotos André Português e Jianderson Avalo, ambos de apenas sete anos, também se apresentaram no evento.

A participação na Taça Campo Grande justifica porque, hoje, a equipe é considerada a número 1 de Mato Grosso do Sul. No último mês de março, por exemplo, dois atletas da FFT foram convocados para a seleção brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Muay Thai de 2015, em Bangkok, na Tailândia. Mais do que isso, ambos retornaram com expressivos prêmios na bagagem. Rafael Motti e Victor Cardoso conquistaram as medalhas de ouro e bronze em suas respectivas categorias. Somado a isso, ao longo dos últimos três anos, a equipe aquidauanense ainda acumula inúmeros prêmios estaduais e nacionais.

O técnico Felipe Miranda elogiou bastante seus atletas e disse que o trabalho continua para que a equipe dê sequência às vitórias. "Este ano virão muito mais conquistas, já temos oito atletas classificados para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em julho, em São Paulo. Outros também já estão se preparando para o Campeonato Estadual de Muay Thai, no próximo mês, que vale como seletiva para o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, e pode nos trazer outras vagas no Mundial do próximo ano".

Ele ainda agradeceu aos patrocinadores que acreditaram na equipe e no potencial dos atletas da FFT: Anderson Avalo da Hidro e Cia. Calhas e Serralheria, Thiago Sato do Aquidacar Veículos, João da Conveniência da COHAB, Aílton do Drogão da Estevão, Ulisses do Pinheirão Materiais de Construção e Rhobson do jornal/site O Pantaneiro, além dos pais dos atletas.

Serviço

A equipe FFT de Aquidauana está localizada na Rua Bichara Salamene, nº 1951, responsável pelo Combat Artes Marciais com aulas de capoeira, muay thai, jiu-jitsu e atividades de perda de peso, com horários de manhã, das 06h às 07h e das 07h as 08h, e à noite, das 18h30 às 19h30, das 19h30 às 20h30 e das 20h30 às 21h30.


Crédito: site O Pantaneiro

  • Windows Live
  • Newsvine
  • Mister Wong
  • del.icio.us
  • MySpace
  • digg
  • Google
  • Yahoo
  • Reddit
  • Facebook
  • Twitter
  • GoogleBuzz

Publicidade

Banner

Brito

Mais Esportes

Parecidos? De óculos, goleiro Martins lembra lutador Anderson Silva

Parecidos? De óculos, goleiro Martins lembra lutador Anderson Silva

O goleiro Martins, de 21 anos, preocupou a torcida do Comercial-MS...
Dia deles: Goleiros brilham no empate sem gols entre Comercial e Ivinhema

Dia deles: Goleiros brilham no empate sem gols entre Comercial e Ivinhema

Os atacantes de Comercial-MS e Ivinhema passaram em branco...
Campeonato de basquete terá ex-jogador da Seleção Brasileira

Campeonato de basquete terá ex-jogador da Seleção Brasileira

A Copa Sesc de Basquete realiza mais uma rodada neste sábado...
A 1ª Copa Gtour de Voleibol 2015 premiará o campeão com 1.000 reais

A 1ª Copa Gtour de Voleibol 2015 premiará o campeão com 1.000 reais

A 1ª COPA GTOUR DE VOLEIBOL 2015 acontecerá nos dias 05 a 07...
Campo-grandense é esperança de medalha para o Brasil

Campo-grandense é esperança de medalha para o Brasil

O campo-grandense Leonardo de Deus, está na lista dos nadadores...
Copyright © 2011 Esporte Cidade. Aquidauana - MS. Todos os direitos reservados.